Saiba quais signos mais venceram o Big Brother Brasil

A astrologia é um estudo milenar que utiliza a posição dos astros no céu para analisar diferentes aspectos da vida humana. Mas será que os planetas também podem indicar a sorte no jogo?

Ao longo das 23 edições do Big Brother Brasil, reality show que estreia nesta segunda (8) na Rede Globo, é possível notar um certo padrão astrológico entre os campeões do programa. Os signos de Sagitário e Peixes, por exemplo, são os que mais ganharam o BBB. Em seguida aparecem Escorpião e Áries.

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, os nativos desses quatro signos têm particularidades marcantes que podem ser úteis em situações de confinamento. Alguns deles podem, inclusive, ser um tanto quanto competitivos, o que os favorece nas temidas provas do anjo e do líder.

Sagitário: campeões inteligentes e bem-humorados

Liderando a lista ao lado de Peixes, Sagitário teve quatro campeões ao longo das edições do Big Brother Brasil. Os nativos desse signo são expansivos, focados, bem-humorados, aventureiros, autoconfiantes e têm sede por conhecimento. A astróloga explica que os sagitarianos estão abertos a viver novas experiências e a sair da zona de conforto, pontos que podem ser considerados interessantes em um jogo como o BBB.

O primeiro de Sagitário a levar o prêmio foi Max Porto, participante do BBB 9, conhecido por características marcantes do signo: bom humor e confiança. Dois anos depois, na edição de 2011, outra sagitariana levou o prêmio para casa. Maria Melilo destacou-se por suas “mariadas”, situações engraçadas que levavam o público e os outros brothers às gargalhadas.

No ano seguinte foi a vez de Fael Cordeiro. O campeão do BBB 12 também tinha como ponto forte o carisma e a alegria no confinamento. Em 2021, outra “sagita” levou a bolada para casa. Juliette ganhou o favoritismo nas redes sociais e durante todo o reality se mostrou fiel às características de seu signo, sendo expansiva, confiante, engraçada e inteligente.

Peixes: campeões intuitivos e profundos

De acordo com a astróloga Cláudia Lisboa, os nativos do signo de Peixes são maleáveis, sonhadores, intuitivos e sensíveis. Dividindo o topo do ranking com Sagitário, os piscianos fizeram essas características serem bastante frequentes ao longo das edições do Big Brother Brasil. No entanto, a astróloga explica que a personalidade desses nativos não se resume apenas a isso, pois são capazes de ir mais fundo e mostrar camadas até então desconhecidas.

A primeira a mostrar a força de Peixes foi Cida Santos, participante de 2004 e primeira mulher a vencer o prêmio. Na edição seguinte, Jean Wyllys foi outro pisciano que mostrou sensibilidade e empatia, conquistando o público na votação popular.

Tempos depois, no BBB 18, foi a vez de Gleici Damasceno marcar ponto para os piscianos na lista de vencedores. A acreana foi a favorita da edição e viveu momentos icônicos da história do reality show. Em 2022 foi a vez de Arthur Aguiar, brother que conquistou o público com suas decisões intuitivas, estratégias de jogo e reviravoltas entre alianças no game.

Escorpião: campeões desapegados e intensos

Na terceira posição aparece o signo de Escorpião. Segundo a astróloga, os nativos desse signo são pessoas desapegadas, intensas, misteriosas e com capacidade para se curar de situações desconfortáveis. Além disso, os escorpianos são pessoas que entendem o movimento da vida e a importância do início e do fim dos ciclos. Por esse motivo, costumam compreender bem a transitoriedade das coisas, pessoas e fases
dentro e fora de um jogo como o BBB.

Na história do reality foram três campeões representantes de Escorpião. O primeiro foi na edição de 2015, o paranaense Cézar Lima. Anos mais tarde foi a vez de Paula Von Sperling, em 2019. A última escorpiana a levar o título foi a médica Thelma Assis, em
2020.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES