Saiba tudo sobre Andor, série de Star Wars que estreia nesta quarta no Disney+

A prequela dá origem à rebelião que inicia a saga Star Wars. Na internet, críticos e jornalistas avaliaram positivamente a produção

Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com

Nova série Star Wars, “Andor” chega ao Disney+ nesta quarta-feira (17) e detalhará a origem de Cassian Andor, um dos espiões rebeldes que roubaram os planos da Estrela da Morte. A prequela (obra que relata acontecimentos anteriores à obra principal) mostra a origem do Movimento Rebelde, que impulsiona a guerra retratada no primeiro filme da franquia.

A primeira temporada terá 12 episódios, com o ator Diego Luna dando vida novamente ao piloto Andor, como em “Rogue One: Uma História Star Wars”. Forest Whitaker (novamente como o guerrilheiro Saw Gerrera), Genevieve O’Reilly (como a líder rebelde Mon Mothma), Adria Arjona e Stellan Skarsgard completam o elenco.

A plataforma de streaming liberará os três primeiros episódios da série nesta quarta-feira. A segunda temporada já foi confirmada, mas não deve ser lançada antes de 2024.

Crítica

Na internet, críticos e jornalistas que tiveram acesso antecipado aos quatro primeiros episódios da série trouxeram avaliações positivas sobre a produção. Confira:

Tradução: “Há um ou dois meses eu assisti aos quatro primeiros episódios de #Andor e é incrível. Design de produção de qualidade, mundos vívidos, cenários reais e personagens que parecem pessoas reais. É o melhor de Disney Star Wars até agora e muito necessário para a franquia!”

Tradução: “Assisti aos 4 primeiros episódios de #Andor e estou adorando sua abordagem mais simples e pé no chão. É diferente dos outros shows, com menos humor. Além disso, joga mais como um drama policial do que uma ópera espacial. Gostei de como ele destaca os líderes do Império de baixo nível, pois revela uma aliança rebelde se formando lentamente.”

Por onde começar

Sendo este o primeiro filme na linha cronológica da saga, não é necessário assistir nenhum dos filmes e séries Star Wars para entender a nova série – a não ser que o espectador sinta a necessidade de entrar no universo de George Lucas. Neste caso, indica-se “Rogue One: Uma História Star Wars (2016)”, em que aparece Andor, e “Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), quando começa, de fato, a guerra.

Assista ao trailer

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES