Secovi-CE apresenta projeto na área de segurança

Em evento na Adece nesta quarta-feira (7), o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-CE), Sérgio Porto; e o vice-presidente de shopping center da entidade, Flávio Pinto; apresentaram ao presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária do Ceará (CS Imobiliária), Gama Filho, o projeto Zona Protegida, que tem como principal objetivo unir forças com o poder público para combater a criminalidade.

O Zona Protegida é uma rede social que compartilha as infraestruturas de segurança de condomínios em uma região limitada, através da comunicação correta e ágil dos incidentes para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Complementando as chamadas telefônicas, a proposta é possibilitar que o público transmita textos, vídeos, áudios, imagens e geoposicionamento aos Centros Integrados de Operações da Segurança Pública. Desta forma, as forças de segurança passariam a contar com uma rede bem maior de informações no combate à criminalidade.

Segundo Porto, o projeto traz inovações para a área de segurança no Estado e beneficia toda a sociedade. “O Secovi, como representante dos condomínios, tem como objetivo contribuir para a segurança da população. E acreditamos que o projeto Zona Protegida irá ajudar a esclarecer crimes e até mesmo inibir assaltos e outros tipos de delitos nas zonas residenciais. Por isso, a parceria público-privada é essencial para o sucesso dessa iniciativa que terá abrangência em toda a cidade”, finalizou

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>