Sem Chris Evans, “Capitão América: Admirável Mundo Novo” chega aos cinemas com a missão de amarrar pontas soltas na Marvel

Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas nesta quinta-feira (13), cravando a permanência de Sam Wilson como o novo herói, após a saída de Chris Evans do papel. Saiba o que esperar do longa e como ele se conecta ao Universo Cinematográfico Marvel

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

A julgar pelo apelo de um período não tão distante, as produções cinematográficas do que se convencionou chamar de “gênero de super-herói” estão num marasmo, quebrado apenas em raras exceções, como Deadpool & Wolverine (2024). Agora, os estúdios recalculam a rota, na expectativa de tentar atrair mais público novamente – tarefa ainda mais árdua quando se trata de um personagem secundário. Este é o caso de Capitão América: Admirável Mundo Novo, que chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira (13), sendo o primeiro filme do gênero lançado em 2025, já num período onde tais produções ganharam intervalos maiores entre uma e outra.

Histórico

Apesar de o nome remeter a um dos maiores personagens dos quadrinhos e também do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, da sigla em inglês), esta é a primeira película que carrega o codinome do herói, mas sem o astro Chris Evans, que interpretou Steve Rogers por quase uma década.

Relembramos para quem tem memória curta: em Vingadores: Ultimato (2019), o então Capitão decide voltar no tempo, envelhece e, ao chegar nos dias atuais, passa o escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie), parceiro de lutava ao lado de Rogers com a alcunha de Falcão.

Buscando preparar terreno para o que os fãs estão prestes a assistir, a Marvel lançou uma série focada justamente nos dilemas dos escudeiros de Steve, Falcão e o Soldado Invernal (2021). Ali, Sam precisou lidar com as incertezas e pressões em assumir o manto passado pelo amigo, enfrentando conspirações e novos inimigos.

Trama

Em Admirável Mundo Novo, as coisas não são tão diferentes. Sam busca dar um novo significado ao legado que carrega a figura do Capitão América, enquanto precisa lidar com um incidente de escalas globais e conspirações que partem de dentro do próprio governo, além de ter que trabalhar junto com o general Ross (Harrison Ford), figura responsável por romper a equipe dos Vingadores e mandar prender Wilson em Capitão América: Guerra Civil (2016). O desafio agora é que Ross tornou-se nada menos que presidente dos Estados Unidos.

Enquanto tenta desvendar uma teia de armadilhas e problemas resultantes de outras produções do MCU, tais como o aparecimento do celestial Tiamut, criatura de pedra que ficou petrificada no oceano no final do filme Eternos (2021), o novo Capitão se verá frente a frente com uma nova ameaça: o Hulk Vermelho.

Além de Mackie e Ford, o elenco traz nomes como Shira Haas (Nada Ortodoxa), Danny Ramirez (On My Block), Rosa Salazar (Maze Runner) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad).

mais

CURIOSIDADES:

A primeira aparição de Sam Wilson no MCU foi no filme Capitão América: O Soldado Invernal (2014);

O personagem em questão estreou nos quadrinhos em 1969, na HQ Captain America #117, criado por Stan Lee e Gene Colan. Já o momento em que assume o manto do Capitão América foi mais recente, em 2014, na publicação Captain America #25, escrito por Rick Remender;

Harrison Ford assumiu o papel de General Ross após o falecimento do ator de William Hurt, que já havia feito algumas aparições no MCU;

Além de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apenas outros dois filmes da Marvel estreiam em 2025 nos cinemas: Thunderbolts, em maio, e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, em julho.

ASSISTA AO TRAILER:

serviço

Capitão América: Admirável Mundo Novo

Filme estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas

Duração: 1h58

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES