Série documental ‘Folia das Formas’ celebra o legado de Fausto Nilo no Cinema do Dragão

O ano de 2024 marca o aniversário de 80 anos de Fausto Nilo, artista cearense monumental que contribuiu significativamente para a cultura cearense e brasileira. Para celebrar a trajetória do artista, a série documental “Fausto: Folia das Formas”, dirigida por Lúcio Flávio Gondim, estreia no Cinema do Dragão no próximo dia 5 de abril, às 19 horas. A produção traça um panorama abrangente de sua obra e impacto na sociedade.

Com mais de 500 canções e mil gravações, Fausto Nilo se destaca como compositor, tendo suas letras interpretadas por grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Elba Ramalho. Sua parceria com artistas como Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Fagner, Dominguinhos e Chico Buarque deu voz e corpo à sua lírica, presente em diversos estilos musicais, desde blocos de carnaval a baladas românticas.

CARTAZ
A série “Fausto: Folia das Formas” é dividida em três partes. (Foto: Divulgação)

A série “Fausto: Folia das Formas” vai além da mera homenagem ao artista. Dividida em três partes, a produção documental explora a obra de Fausto Nilo em sua totalidade, incluindo sua atuação como arquiteto e urbanista. Através de depoimentos de arquitetos, cantores, compositores, políticos, produtores e familiares, a série constrói um panorama rico e detalhado da vida e obra de Fausto Nilo.

A retirada de ingressos acontece uma hora antes da sessão. O formato se repetirá em 10 de abril, quando o primeiro episódio será exibido no Cineteatro São Luiz. Em ambas as sessões haverá debate com o idealizador da série e com alguns entrevistados. O projeto audiovisual se estende pelo ano de 2024 e pretende passar por diferentes equipamentos culturais da capital e do interior do estado do Ceará.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>