Aproveitando o feriado da Semana Santa, Tapis Rouge destaca os principais eventos que ocorrem este fim de semana em Fortaleza e na Região Metropolitana, incluindo shows de Nattan e Henry Freitas, além de apresentações circenses e de dança. Confira!
Playa
O agito do fim de semana está garantido no Cumbuco com o Festival Playa. A programação vai até amanhã (30), reunindo grandes nomes do cenário musical atual. Hoje (29), ocorre o segundo dia de festa. No palco, se apresentam Nattan e Felipe Amorim, dois dos maiores nomes da nova leva do forró, que devem apresentar uma coletânea dos maiores hits de suas carreiras. Jopin e Lipe Napoli completam o line-up de logo mais. O terceiro e último dia segue com muita música. Um dos principais nomes da noite é Henry Freitas. Após gravar DVD em Fortaleza, ele deve levar o show Terapia 1000% para o público presente no Cumbuco. Completam a programação a Banda Eva, Ralk e o Baile do ED. As vendas estão sendo feitas no site ingresse.com. (Mais: @playa.cumbuco no Instagram)
Circo Americano
Clássicos da Disney como Moana, Toy Story, Rei Leão e Frozen desembarcam em Fortaleza a partir de hoje, para se unirem ao espetáculo do Circo Americano, que está com lona armada em frente ao Centro de Eventos do Ceará. Até domingo, as sessões trazem, além dos personagens das animações de sucesso, as principais atrações do Circo, incluindo malabaristas, o Globo da Morte e o número “O Incrível Homem-Bala”. As sessões ocorrem às 16h, 18h e 20h30. “A magia da Disney no picadeiro, em um espetáculo que encanta a todos os públicos é sucesso garantido nas cidades que o Circo Americano se apresenta. O show é recheado de efeitos especiais e traz os personagens mais queridos do público infantil”, diz Bryan Stevanovich, diretor de Marketing do Circo Americano. (Mais: @circoamericanooficial no Instagram)
Espetáculo Estrelário
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, até domingo, o espetáculo Estrelário, idealizado pela Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca). Nesta sexta, a sessão será às 20h. No sábado e domingo, o público pode escolher entre sessões às 17h e às 19h. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$ 15 (meia). Com coreografia de Dora Andrade e Gilano Andrade, a Edisca leva ao palco um grupo de 22 bailarinos, que misturam cores e movimentos que dão vida ao espetáculo. A montagem busca levar uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra, entre o humano e o divino, o que se é e o que se pode ser. Nos dias 30 e 31 de março, será realizada uma oficina de dança contemporânea gratuita, destinada a bailarinos com experiência de pelo menos um ano, com emissão de certificado de participação. A oficina será ministrada por Jessi Almeida, bailarino da Edisca. (Mais: @caixaculturalfortaleza no Instagram)
Bienal Internacional de Dança
Este ano, a Bienal Internacional de Dança do Ceará chega à 14ª edição e, novamente, será realizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação é inteiramente gratuita e traz sete espetáculos de artistas e coletivos nacionais e internacionais. As apresentações acontecem a partir de domingo e vão até 7 de abril, sempre às 19h, no Teatro Dragão do Mar, exceto o espetáculo de encerramento, que será iniciado às 21h, sempre com ingresso mediante retirada virtual de convite na página da Bienal na plataforma Sympla, limitado a dois acessos por pessoa. Abrindo a programação, Brunno de Jesus (Bahia) performa SAMPLE: é que nem cortar quiabo, solo que reverencia a memória de danças que deixaram rastros e se transformam em outras danças e homenageia artistas das danças negras. Livremente inspirado no maculelê, dança dos orixás e na interação sonora com o público, o artista provoca quais danças dos nossos mais velhos compõem nossas camadas de memórias. (Mais: @bienaldedanca no Instagram)