A TV Globo completou 60 anos no último sábado (26), mas as celebrações continuam na programação especial da emissora. No “Domingão”, Luciano Huck fez uma viagem no tempo pelos programas de auditório que marcaram a história da casa e prestou uma homenagem a Silvio Santos (1930–2024).
Silvio, que brilhou nos domingos da Globo antes de fundar o SBT, foi lembrado logo na abertura do programa. Ao som de “Silvio Santos Vem Aí”, Huck entrou no palco segurando uma réplica do icônico microfone usado pelo apresentador. “Muito bem, senhoras e senhores, obrigado! O Domingão hoje celebrando 60 anos da TV Globo, celebrando a história dos programas de auditório… e eu gosto que Deus mora nos detalhes. Vamos ao cenário…”, disse ele, ao revelar a reprodução fiel do cenário original utilizado por Silvio.
“Aqui, neste cenário, que foi de Silvio Santos por 10 anos! Peço licença à família Abravanel e ao Silvio Santos para estar usando o microfone que caracterizava o apresentador… Na verdade, foram 16 anos se a gente contar o tempo em que Silvio Santos esteve na antiga TV Paulista, que foi comprada pela TV Globo em 1965”, completou o apresentador.
Huck ainda destacou que foi nesse período que Silvio se tornou um fenômeno de audiência e consolidou seu nome como um dos maiores da televisão brasileira. A homenagem ganhou ainda mais emoção com a participação surpresa de Maisa, que também tem uma trajetória marcante no programa de Silvio Santos no SBT.