The Times define Taylor Swift como o “Bob Dylan da nossa era”

Taylor Swift é, indubitavelmente, um dos nomes mais influentes da música pop atual. Confirmando isso, neste domingo (9), o jornal britânico The Times, definiu a cantora americana como “O Bob Dylan da nossa era”.

Bob Dylan é uma personalidade importante na cultura popular dos Estados Unidos há mais de cinquenta anos. O jornal fez uma longa comparação artística entre os dois, passeando pelos prêmios, pelo impacto social e por seus trabalhos como compositores.

“O que Dylan foi para a geração do pós-guerra, Swift é para seus pares millennials. Eles articularam as esperanças e pesadelos de pessoas que vivem em tempos sem precedentes. Mais do que isso, eles se transformaram em símbolos vivos de sua época. Ele foi uma influência direta em sua música “Betty” em “Folklore” . Se faz algum sentido falar sobre “o novo Bob Dylan”, é ela”, destacou a revista.

Em 2016, Dylan recebeu o prêmio Nobel de Literatura – sendo, até hoje, o único compositor a receber o prêmio. Taylor é dona de um catálogo de sucesso, possui 11 Grammys, 1 Emmy, dentre muitos outros prêmios.

“Ele é o trovador dos anos sessenta em turnê aos 81 anos; ela é a estrela milenar prestes a lançar seu décimo álbum “Midnights” – mas, na verdade, eles têm mais em comum do que você imagina. Mais importante, Swift compartilha o talento de Dylan para a autocriação. Começa com sua decisão de se tornar uma artista country na adolescência e continua por sua carreira. No que diz respeito às controvérsias artísticas, isso não foi bem “Dylan fica elétrico”. Ninguém a chamou de “Judas” por trair suas raízes musicais, que é o que um desordeiro gritou para Dylan quando ele evoluiu do folk puro para o folk-rock em meados dos anos 1960″, completou o jornal britânico.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>