As discussões de como será o mundo quando passar essa fase da pandemia da covid-19 afligem todos os setores. Enquanto isso, cresce um movimento que já vinha forte antes e está mostrando boas soluções neste período, unindo iniciativas que trabalham os negócios de impacto social como forma de mostrar na prática caminhos diferenciados para a economia.
Para debater o tema “Inovação e Empreendedorismo Social para Construção de uma Nova Economia Pós-Pandemia”, a empresária Ticiana Rolim Queiroz, fundadora do Somos Um, fundo de investimento em Negócios de Impacto Social, diretora de Gente e Impacto Social da C. Rolim Engenharia e diretora do LIDE Solidariedade, participa nesta quinta-feira (14), às 18 horas, de uma live promovida pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE).
Ticiana irá conversar com a economista Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-CE, diretora do Instituto IADH e ex-secretária de Planejamento e Gestão do Ceará. A live será transmitida simultaneamente nos canais do Conselho nas redes sociais, pelo perfil do Instagram (@coreconceara) e pelo canal do YouTube do Corecon-CE, no pelo link: bit.ly/LiveCorecon1205
Durante o encontro, as especialistas irão apresentar o papel da inovação social para a construção de uma nova economia e expor projetos bem sucedidos, como o Desafio Retoma Ceará, que reuniu e premiou ideias e planos com potencial para ajudar na retomada da economia do Ceará. O projeto atende diretamente os informais, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e profissionais liberais.
“Acreditamos que é possível ganhar dinheiro e mudar o mundo para melhor ao mesmo tempo, criando uma Nova Economia, gerando prosperidade para todos e vivendo em harmonia com o nosso planeta”, explica Ticiana Rolim.