Tom Cruise confirmou que está em negociações com a Paramount Pictures para produzir e estrelar um terceiro filme de “Top Gun”. A notícia foi dada pelo próprio ator em entrevista ao programa “The Late Late Show with James Corden”.
“Temos algumas ideias”, disse Cruise. “Estamos conversando”. O ator também comentou sobre o sucesso de “Top Gun: Maverick”, que se tornou o filme de maior bilheteria da carreira de Cruise. “É incrível”, disse. “Eu nunca esperei que isso acontecesse”.
O terceiro filme de “Top Gun” ainda não tem data de estreia prevista. O diretor Joseph Kosinski, responsável pelo filme de 2022, está cotado para comandar a sequência. A notícia do novo filme de “Top Gun” chega em um momento em que Tom Cruise é disputado por grandes estúdios de Hollywood. A Warner Bros. e Discovery anunciou um contrato não exclusivo com o ator para “desenvolver filmes teatrais originais e de franquia”.
No entanto, os direitos de “Top Gun” estão com a Paramount, assim como aqueles de “Missão Impossível”, que terá um novo filme previsto para 2025, com direção de Christopher McQuarrie.