Trecho do treinamento de Rosemberg Pires, gerente de vendas da Engexata Engenharia, sobre vendas de imóveis

Confira um trecho do treinamento de Rosemberg Pires, gerente de vendas da Engexata Engenharia, para corretores de imóveis sobre vendas:

“Sou Corretor de imóveis já 35 anos, já vivenciei diversos momentos no nosso mercado. Poderia citar diversos exemplos e nomes de empresas ou pessoas físicas que passaram pelo mercado imobiliário cearense e até nacional. Participei de momentos bons e momentos ruins, já vendi muitos imóveis e sempre participei do crescimento profissional do corretor de imóveis e costumo dizer que depois de mais de 3 décadas atendendo todo perfil de cliente tenho a convicção que o cliente compra por basicamente 3 fatores:

1) localização (trabalho e escola);

2) quantidade de quartos (tamanho da família);

3) preço (tem que caber no seu orçamento)

Então chego à conclusão que como corretor não vou convencer (mesmo ganhando bônus, comissão em dobro, viagens, etc) um cliente a comprar um apto no bairro tal se ele trabalha longe; não vou convencer a comprar um de 1 quarto se ele precisa de 3; não vou convencer a comprar um de 500 mil se ele só tem 250 mil. A decisão de compra é do cliente por estes 3 fatores. Posso facilitar a apresentação do produto que ele antecipadamente já vai procurar. A concorrência entre construtoras deve ser com relação a localização, acabamento, inovações e alguns mimos. Demonstrações de “desespero “; apresentar por apelos de mídia o mercado parado e se tornar reféns de prêmios, bonificações, descontos comprometedores SÓ vai afastar mais ainda o interesse dos compradores. Temos que acreditar nos nossos produtos e não em campanhas milagrosas que só beneficiam alguns desta cadeia, como por exemplo agências de publicidade e veículos de comunicação. Acredito que nunca se gastou tanto com publicidade e afins como está se gastando agora e o tiro está saindo pela culatra, pois quanto mais mídias e promoções mais o cliente desconfia. Então caros amigos: conhecer bem todos os produtos que estão à venda e escutar muito o cliente para saber o que realmente vai atender sua expectativa é o segredo de uma venda bem-sucedida. ”

 

Rosemberg Pires

Engexata Engenharia

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