A cantora Gal Costa morreu em 2022, mas seu nome segue constante nos noticiários. O motivo é uma disputa judicial entre o filho dela, Gabriel Costa, e a viúva dela, Wilma Petrillo. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, eles falaram pela primeira vez do imbróglio e trocaram acusações.
Na época da perda da mãe, Gabriel tinha apenas 17 anos e agora exige mais respostas. “Sobre minha mãe, sobre histórias passadas e sobre Wilma”, disse. Ele alega que Gal e Wilma não eram um casal e que, portanto, ela não teria direito a metade da herença deixada pela cantora. Durante a entrevista, ele chegou a acusar Wilma de “mercenária” e de “mentirosa”.
A viúva, por outro lado, morou com Gal por 24 anos e e conseguiu o reconhecimento judicialmente quanto à união estável com a cantora. “A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, defendeu. “Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”. Ela também se definiu como uma “pessoa maravilhosa. “É difícil ser mais bonita que os outros. Sofria inveja na escola”.