Wee Travel registra crescimento de 63% em 2023 e traz tendências para 2024

A Wee Travel, agência especializada em turismo de experiência e viagens personalizadas, comemora o crescimento de 63% no mercado de viagens a lazer em 2023, em comparação ao ano anterior. Com apenas três anos de atuação, a empresa já se destaca como uma das maiores e melhores do Nordeste, sendo reconhecida nacionalmente. O desempenho da Wee Travel segue o bom momento do mercado de viagens de luxo no Brasil. Em 2023, o volume de vendas das empresas desse mercado cresceu 68,97% em relação ao registrado em 2022, segundo o relatório anual 2023-2024 da ILTM (International Luxury Travel Market).

Com sede em Fortaleza (CE), a Wee Travel conquistou clientes ao oferecer consultoria de viagens exclusivas, combinando segurança, logística e tecnologia, respaldada pela experiência de profissionais com mais de duas décadas no setor. A agência é a única a integrar a Virtuoso® no Norte e Nordeste do Brasil, rede global líder de consultores de viagens de luxo, e que possui um selo de qualidade atestando os serviços em viagens.

A Wee Travel vem se destacando não apenas pelo crescimento notável, mas também pelos reconhecimentos de mercado. Na premiação “Melhores do Turismo PANROTAS” de 2023, por exemplo, a Wee Travel conquistou o 3º lugar na categoria de Melhor Agência de Viagens de Lazer Regional fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, ficou em 5º lugar na categoria de Melhor Agência de Viagens de Lazer em nível nacional, enquanto a CEO, Natália Abreu, também foi reconhecida como uma das 100+ Poderosas do Turismo PANROTAS, em 2021 e em 2023.

Tendências emergentes

Natália Abreu, executiva da Wee Travel, está alinhada às tendências do setor para 2024, publicadas no último relatório anual ILTM, como a sustentabilidade, o impacto social e a inclusão, que vêm se tornando mais relevantes na escolha dos destinos e têm aumentado a preferência por viagens em pequenos grupos, seguindo um propósito, no qual o foco está em compartilhar experiências significativas e autênticas.

Natália Abreu (14)(1)
Natália Abreu, executiva da Wee Travel. (Foto: Divulgação)

“Para 2024, a ideia é manter o time, os fornecedores, clientes e amigos na linha sustentável para que possamos ter mais e melhor qualidade de vida, trabalho e viagens. Aprimorar o relacionamento com nosso cliente é incrível, pois uma viagem feliz nos faz feliz. Então, nosso foco é melhorar cada vez mais a qualidade do nosso atendimento, fazendo com que a viagem seja perfeita. Nossa missão é conectar culturas, trocar conhecimento e fazer crescer o nosso estado do Ceará”, disse.

Para garantir aos seus clientes uma experiência personalizada dentro dessa linha de conhecimento do vasto cenário do destino, a Wee Travel mantém uma equipe de profissionais consultores altamente qualificados, com ampla expertise no mercado de turismo, experiência vivencial em diversas localidades e dedicação contínua à atualização, realizando estudos e viagens constantes.

Um outro diferencial da Wee Travel é que toda a viagem é acompanhada em tempo real por meio de consultores de viagem e atualizada no aplicativo Tripmee, no qual o cliente recebe todo o roteiro da viagem, a documentação necessária, assim como indicações do clima, status do voo, mapas, dentre outras informações.

Pesquisa da ILTM mostra as preferências do viajante brasileiro

O relatório anual da ILTM (International Luxury Travel Market) aponta que os nichos considerados pelos brasileiros para suas próximas viagens abrangem uma grande variedade de interesses, refletidos nas porcentagens de preferência para cada categoria.

Sempre em destaque, “Sol e Praia” segue na liderança com uma expressiva preferência de 79,5%, indicando a alta demanda por destinos ensolarados à beira-mar. As “Viagens Gastronômicas” também despertam grande interesse, com 66,9%, revelando a importância da culinária como componente essencial nas experiências de viagem. Os nichos de “Histórico e Cultural” e “Cruzeiros” (Cruises) também aparecem com grande popularidade, com 27,1% e 22,9%, respectivamente.

Entretanto, a busca por bem-estar é também evidenciada nas preferências por “Saúde e Bem-Estar”, com 45,1%, e “Ecoturismo e Natureza”, com 32,5%, indicando a tendência crescente em direção a destinos que promovem saúde física e mental, bem como apreciação da natureza. Os nichos de “Esportes e Aventura” (22,9%), “Parques Temáticos e Aquáticos” (7,2%) e “Volta ao Mundo” (4,8%) têm suas parcelas de interesse, proporcionando experiências diversificadas.

Em relação aos destinos favoritos dos viajantes brasileiros para este ano, Fernando de Noronha retomou a primeira posição no lugar do Rio de Janeiro, que agora está em quinto lugar. Gramado aparece na segunda posição e Fortaleza em terceiro. A Europa e os Estados Unidos continuam sendo os destinos internacionais mais procurados para 2024. Quanto aos meios de transporte, em relação às passagens mais vendidas nos últimos seis meses, as classes executivas da aviação se destacam, e, em referência aos meios de hospedagem, hotéis de luxo e hotéis boutique/design são as escolhas predominantes.

Os viajantes reconhecem a importância de se contar com o suporte de uma agência de viagens com qualidade nos serviços, experiência e condições de atender de maneira mais personalizada. 79,5% dos pesquisados no relatório da ILTM escolhe ter os serviços de consultores de viagens pela facilidade, 71,8% pelo atendimento personalizado, 66,7% pela segurança, 47,5% pelo atendimento durante a viagem e 43,6% pelo atendimento especializado.

Virtuoso Luxe Report aponta os principais nichos de viagens de luxo

De acordo com outra pesquisa, a Virtuoso® Luxe Report 2024, realizada pela Virtuoso e que aborda o comportamento do cliente de luxo, foi detectado que os viajantes de alto padrão na América Latina estão cada vez mais confiantes em se aventurar por lugares distantes, demonstrando um senso de aventura e urgência por experiências únicas em locais remotos, com o desejo de realizar aspirações de viagem que nunca concretizaram.

Uma das principais tendências são as viagens de celebrações, aniversários e casamentos. As festividades continuam em alta e a preferência por viajar, também.

O clima extremo moldou um viajante que está hiperconsciente da fragilidade do mundo e ansioso por ampliar a fronteira geográfica para testemunhar a natureza em sua forma primitiva.

Navios pequenos, grandes possibilidades. As pequenas embarcações com serviços mais exclusivos e com menos pessoas estão em alta. Os viajantes procuram uma experiência mais autêntica como Cruzeiros fluviais. Os cruzeiros de aventura também são tendência, com interesse predominante no Alasca e com o aumento da acessibilidade à Antártida, o principal destino de aventura de 2024. Outras tendências observadas foram as da busca pelo conforto em jatos privados, iates e vilas, e pela estadia de meio período em hotéis para garantir acomodações que atendam às suas necessidades. Para isso, a consultoria do agente de viagens está cada vez mais presente para melhorar a experiência de viagem.

Destinos como França (Paris), Espanha (Madri e Barcelona), Itália (Roma) e Grécia estão entre os destinos clássicos mais procurados.  Para destinos de aventura Antártida, Alasca, Quênia e África do Sul figuram como principais. Roteiros de cruzeiros ainda aparecem forte no Mediterrâneo, ilhas gregas, Caribe, Alasca e rio Danúbio. Para lua de mel, destaque para Bali, Maldivas, Polinésia Francesa e Grécia.

“Os viajantes brasileiros contam com os serviços da Wee Travel para ajudá-los na melhor escolha dos destinos e para a adequação da viagem aos interesses de cada pessoa, casal, família ou grupo de amigos”, destaca Natália Abreu.

Neste mês de fevereiro, a Wee Travel reunirá os principais fornecedores do mercado de viagens de luxo para apresentar várias tendências que foram apontadas nas duas pesquisas, na segunda edição do evento “Wee Travel Experience (WTE)”, a ser realizada no Hotel Gran Marquise, na capital cearense.

Serviço

Wee Travel
Mais informações no site weetravel.com.br e no perfil do Instagram @somoswee

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES